Das pequenas viagens e momentos em família

São os pequenos momentos que constroem nossas lembranças. Não é preciso muito para se sentir conectado com quem amamos e tem benefícios para a vida inteira. Por isso, o post do blog de julho fala sobre a importância dos momentos de lazer em família e traz algumas sugestões para colocar em prática ainda hoje!

Vivemos uma vida cada vez mais acelerada, com cobranças, prazos, atividades extracurriculares. Estamos sempre correndo e sentimos um peso na consciência quando paramos para ver um filme. Brincamos com nossos filhos quando chegamos do trabalho cansados e, muitas vezes, usamos o celular e a televisão como alternativa. Só que separar um tempo para aproveitar em família com atividades pode ser a solução para uma vida mais equilibrada, prazerosa e feliz. 

Momentos com companheiros e filhos, por mais cansativos que pareçam ser, têm um papel fundamental na nossa saúde e bem-estar, além de serem importantes para a construção do nosso relacionamento e o caráter das nossas crianças, trazendo sensação de apoio e confiança. Desde tardes de jogos a piqueniques e viagens curtas para a praia, são várias as possibilidades e podem ser escolhidas de acordo com o perfil ou demanda da família.

Com organização e planejamento, é possível ter momentos de qualidade com familiares durante a semana e curtir momentos mais longos, como uma viagem nas férias ou feriados. Brincadeiras que demandem trabalho em equipe, como jogos, estimulam a cumplicidade entre os membros, fortalecendo os laços familiares.

No post de hoje, trouxemos algumas atividades para realizar em família:

  • Piquenique: uma atividade ao ar livre que estimula a participação de todos. Ele também pode ser improvisado no quintal ou na varanda de casa.
  • Acampamento: assim como o piquenique, também pode ser adaptado em casa. Perfeito para criar memórias com histórias e dormir abraçado enquanto vemos as estrelas. 
  • Noite de jogos: quebra-cabeças ou jogos de tabuleiro que estimulem a criatividade e o pensamento crítico. Ou até mesmo jogos mais leves, que 
  • Tarde de brincadeiras como banho de mangueira, pintura, teatro com fantasias, etc.
  • Rodízio de saídas: a cada semana ou mês um membro da família escolhe um lugar para todos irem. Pode ser uma lanchonete, um parque, um cinema, etc. 
  • Viagens em família: mais curtas, para praias e serras nos arredores da cidade ou mais longas, para aproveitar as férias.